domingo, 4 de setembro de 2011

Mais algumas imagens engraçadas





Coisa linda







Jornal camuflado




Não vou para esta festa à fantasia


Bigode de gato









Gato sem noção do perigo


Pen Drive diferente


Um bom artigo para você:

Bom humor no trabalho
Na busca por resultados, as organizações estão investindo cada vez mais no conceito do bom humor. Os processos seletivos também estão permeados por essa ideia.

Proporcionar um ambiente de trabalho  agradável é o que especialistas da área de recursos humanos pronunciam atualmente. O bom humor no trabalho favorece as relações interpessoais, tornando-as mais agradáveis; aumenta a união entre a equipe; eleva a produtividade; e ameniza o estresse, já que estimula a produção de hormônios responsáveis pela sensação de prazer.

Após analisar estudos sobre os efeitos do bom humor nas relações sociais, pesquisadores das Universidades Columbia e do Missouri, nos Estados Unidos, concluíram que as brincadeiras no ambiente de trabalho diminuem a fadiga.

A sensação de bem-estar provocada pelo riso propicia maior fluência de ideias, decisões mais criativas e sucesso no trabalho, que pode ser observado a partir da melhora no relacionamento, diminuição da tensão e aumento da autoestima. O bom humor favorece o aprendizado, tornando-o mais eficaz.

Manter o bom humor no trabalho  muitas vezes se torna um desafio em condições de trabalho não muito satisfatórias. A convivência, se trabalhada, pode afastar o clima estressante que muitas vezes paira no ambiente corporativo.

Um ambiente de trabalho em que a pessoa pode permitir-se ser bem humorada na dose certa – sem ser taxada de displicente – é fundamental para aumento de produtividade e satisfação no trabalho. Empresas de consultoria no ramo recomendam que as empresas promovam atividades recreativas e sociais ou mesmo que tomem atitudes simples, como deixar revistas de humor e em quadrinhos na área do cafezinho da empresa – outro espaço fundamental para os funcionários confraternizarem e arejarem a mente por alguns instantes.


-->





Uma empresa americana, conhecida por adotar políticas humanísticas no trato com seus funcionários, é a Southwest Airlines que, ao contrário de muitas outras, não tem parado de crescer desde o ano de sua fundação, em 1967. A Southwest parte da premissa simples de que com funcionários felizes seus clientes estarão satisfeitos. Nesta empresa, o potencial de bom humor do empregado é avaliado desde a fase de recrutamento e seleção, em que se pede que o candidato conte algum problema profissional que ele soube contornar com bom-humor.

Um comentário:

  1. olha meu amigo,não é querer fazer pouco do seu blog,mas de todas as páginas que eu vi,não ri de nenhuma imagem.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário